Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."...
Hebreus 10:25
"-Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.Numa casa que se estava incendiando, todos estavam salvos, exeto um menino que dormia no segundo andar. A escada estava cheia de chamas e fumaça; a única saida era uma janela.
-Papai, papai, como vou escapar? gritava o menino.
-Estou aqui, gritava o pai; jogue-se, que eu pegarei você nos meus braços. O menino se aproximou da janela, mas ali ficou agarrado, porque teve medo da grande altura até chegar a calçada.
-Solte-se. Jogue-se gritava o pai.
-Mas eu não posso ver você, papai.
-Mas eu estou vendo você, filho, eu estou aqui. Confie em mim e jogue-se. Eu salvarei você.
-Tenho medo de cair, argumenta o garoto.
-Atire-se gritavam as pessoasque presenciavam a cena. Seu pai está aqui e vai segurar você, não tenha medo.
Lembrando-se da força e do amor do pai, o menino encheu-se de confiança e saltou da janela.
Em pouco instante estava salvo nos braços do pai.
Isto é fé. Confiar, mesmo sem ver. Confiar, mesmo dominado pelo medo.
Confiar, mesmo quando a fé ainda está vacilante.
Neste mundo nós sempre estamos em perigo, enfrentando o fogo das tentações e das provações.
Mas nosso pai, sempre prewsente ao nosso lado, tudo acompanha com amoe e cuidado, e nos oferece seus fortes braços para nos amparar e segurar.
Só precisamos ter fé e nos lançar nesses braços, na certeza de que ele está presente e tudo pode.


Altora: Dulce Consuelo S. Lopes Purin



E VOCÊ PULARIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário